sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Passando em Vestibular e Concursos

                               fonte:http://culinaria.culturamix.com/receitas/lanches/sanduiche-de-metro

 Retomando um tema muito importante para a vida da maioria dos seres humanos como já havia prometido em postagem anterior passarei a discorrer sobre métodos de estudo e dicas que farão com que aqueles que desejam alcançar seu objetivo tenham uma nova perspectiva.

  Hoje irei abordar o método do "lanche de metro" ou para quem gosta de nome técnico, da visão geral com posterior abordagem especifica. Mas antes de entrar nessa técnica é importante saber que concurso e vestibular não se estuda pra passar, mas se estuda até passar!!! E não seja teimoso, mas persistente e inteligente, tenha sempre um plano A, B, C e D, pois inda que você não passe direto para aquilo que você almeja se lembre que exitem diversos caminhos para o mesmo objetivo.

  Por exemplo, aqui em São Paulo existe a APMBB, Escola de Oficiais, conheci um rapaz que tinha o sonho de ser oficial mas sua idade já havia ultrapassado o limite de idade de 26 anos, mas ele sabia que pra quem já era Soldado não havia limite de idade para prestar a APMBB, então, como o limite de idade para prestar o concurso de Soldados era de 30 anos e ele tinha 29 anos, ele prestou e passou, e enquanto ele ainda estava no curso de formação de Soldado ele prestou APMBB e passou.

  Bom retomando o método do "lanche de metro":

  Como comer um "lanche de metro"?

1- Você precisa ter ao menos uma idéia geral do tamanho dele, então você tem que dar uma olhada geral nela desde ao começo até o final. Da mesma forma um conteúdo muito extenso e desconhecido deve ser explorado com um estudo geral, nada aprofundado, para que você entenda do que se trata e comece a se familiarizar com a matéria. Leia com bastante atenção e tente ja ir intenalizando algumas informações gerais.

2- Você deve cortá-lo em pedaços menores para que você consiga mastigar. Depois que você ja conseguiu compreender de maneira geral do que se trata, divida dentro das matérias pontos a serem estudados com uma atenção maior, um pouco mais aprofundado, e lembre-se exercicios de fixação não tem esse nome porque alguém achou legal, mas porque são fundamentais para fixar o conhecimento adquirido.

  Quanto aos métodos de cortá-lo em pedaços menores nas proximas postagens irei comentar algumas formas de se organizar.

  Outra dica, cuidado durante aos aulas, quando o professor explicar evite de colocar o que você entendeu , mas reproduza as palavras do professor porque depois de alguns dias você pode não se lembrar ao certo o que havia entendido (isso já aconteceu e perdi tempo tentando lembrar) e cuidado também com códigos, as vezes ele confundem.

  Bons estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário